EFFECT Arquitetura e Gerenciamento  |  +55  11  2894-1074

  • Facebook Effect
  • Instagram Effect

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL 2011

SÃO PAULO - BARUERI - SÃO BERNARDO DO CAMPO - SANTOS | SP

1/1

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL 2011 - XX Women's Handball World Championship 2011

SÃO PAULO | BARUERI | SÃO BERNARDO DO CAMPO | SANTOS - SP

Projeto: 2011

Realização do evento: 2011

Em sua 20ª edição, a competição ocorreu entre os dias 02 e 18 de dezembro e aconteceu simultaneamente em quatro cidades do estado de São Paulo: Barueri, Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo. Pela primeira vez este evento estará sediado no hemisfério sul e foi um dos primeiros grandes eventos pré-olimpíadas 2016 a ser realizado no país.


A demanda de exaustivos processos de estudos para a adequação e adaptação dos ginásios aos padrões e normas exigidos pela IHF (Federação Internacional de Handebol) em suas respectivas cidades sede: Arena Santos, no Litoral Paulista; Ginásio José Corrêa em Barueri; Ginásio Ibirapuera, em São Paulo e Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, foram todos desenvolvidos pelo escritório. Celso Grion, assumiu o cargo de Diretor para Instalações Técnicas (Technical Facilities) dentro do Comitê Organizador do Mundial.


Nestes estudos, além de adaptar os ginásios para receber a quadra oficial de Handebol, outros setores e áreas receberam atenção especial para solucionar questões relativas a funcionalidade dos ginásios durante a realização dos jogos. Entre eles, destacam-se adaptações nos vestiários, organização e distribuição das áreas de público, área VIP / Autoridades, salas para a organização do evento, salas e áreas específicas para receber a imprensa em nível mundial. 


Para escolha dos ginásios, o Comitê Organizador levou em consideração a capacidade de público, que deve ser de no mínimo cinco mil pessoas para eventos deste porte; capacidade técnica dos ginásios e arenas e a proximidade das quatro cidades com quadras capacitadas para o evento.