EFFECT Arquitetura e Gerenciamento  |  +55  11  2894-1074

  • Facebook Effect
  • Instagram Effect

Centro Paralímpico Brasileiro

SÃO PAULO | SP

1/1

Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Vídeo: Brasil 2016

CENTRO PARALÍMPICO BRASILEIRO

SÃO PAULO - SP

Projeto: 2014-2016

Arquitetura: L+M Guets

Consultoria esportiva: Effect Arquitetura

Obra: Construtora OAS

Área: aprox. 95.000m²

Construído em um terreno de aproximadamente 140.000 m² no Parque Fontes do Ipiranga, o Centro Paralímpico Brasileiro é um dos mais completos de sua categoria no mundo.

Com infraestrutura para treinamento de 15 modalidades paralímpicas (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, halterofilismo, goalball, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo, e vôlei sentado), o centro conta com instalações esportivas internas e externas, alojamento para até 300 pessoas, entre atletas e equipe técnica, refeitório, lavanderia, academia, salas de apoio e vestiários, além do Centro de Medicina e Ciências do Esporte, o qual possibilitará a formação de profissionais e o avanço das ciências do esporte. 

O complexo será utilizado para treinamentos, competições e intercâmbio entre seleções, preparação física, formação de técnicos, classificadores, árbitros e gestores. 

A L+M foi responsável pela concepção geral do complexo, cabendo à Effect o desenvolvimento das áreas de jogo, além da especificação dos equipamentos homologados pelas respectivas confederações esportivas.