ARENA SANTA TECLA
SANTA TECLA | EL SALVADOR

Perspectiva Geral
press to zoom
Fachada
press to zoom
Entrada
press to zoom
Quadra
press to zoom
Quadra
press to zoom
Fachada noturna 01
press to zoom
Fachada noturna 02
press to zoom
Fachada noturna 03
press to zoom
Fachada noturna 04
press to zoom
Fachada noturna 05
press to zoom
1/1

ARENA SANTA TECLA

SANTA TECLA - EL SALVADOR

Projeto: 2020/2021

Área: 17.256 m²

Com projeto assinado pelo nosso escritório em parceria com o estúdio Ben-Avid, a proposta busca trazer soluções modernas presentes em arenas indoor para garantir melhor conforto acústico e térmico para a realização de diversas atividades e eventos esportivos no espaço da quadra interna.

A fachada é composta principalmente de painéis de alvenaria e policarbonato alveolar com iluminação LED interativa. A cobertura será de telhas metálicas tipo sanduíche com pintura eletrostática branca.


O ginásio de competição poderá sediar competições de classe mundial em basquete, futsal, handebol e voleibol. A capacidade estimada é de 3.018 assentos numerados, com 2.226 assentos em bancadas fixas, 20 lugares para cadeirantes, 52 assentos em camarotes VIP e 720 assentos em arquibancadas retráteis. As arquibancadas retráteis podem ser usadas quando o ginásio está configurado para receber competições de basquete e vôlei.


A arena não apenas será sede de eventos esportivos, mas permitirá a realização de eventos de natureza variada.
Vários sistemas de sustentabilidade ambiental serão adotados, tanto quanto técnica e financeiramente possível.


Os ambientes que constituirão a Arena Esportiva, Município de Santa Tecla, foram divididos em duas áreas principais: ginásio de competição e área externa, que terá estacionamento veicular. 


O local terá 180 vagas de estacionamento para veículos e 32 vagas cobertas para VIPs, 2 vagas para ônibus e 2 vagas para ambulâncias, totalizando 214 vagas de estacionamento para automóveis. 


A área fora do Arena terá uma praça pública, uma quadra esportiva recreativa e três quadras de basquete para o uso da população local. 


Além das duas áreas, os ambientes da Arena podem ser divididos em sete grupos: área de jogo, jogadores e equipamentos de arbitragem, espectadores, hospitalidade (espectadores e VIP), imprensa e administração.